O curso de qualificação de ASB desta escola, conhecido até recentemente como ACD – auxiliar de consultório dentário, fecha mais um ano como o de maior índice de empregabilidade, dentre a gama de cursos ofertados pelo CENIB.
O principal termômetro é indicado pela reduzida evasão de alunos das ultimas turmas, pela taxa de solicitação de certificados efetuadas pelos concluintes, e pelo retorno estatístico da escola em relação à indisponibilidade de tempo livre dos seus formados, verificada após seis meses, um ano e dois anos depois da conclusão do curso.
Fora isso é crescente o número de profissionais odontólogos e de consultórios e clinicas odontológicas que nos solicitam ASBs formados para contratação. De outra forma, aumenta também o número de consultórios e clinicas que nos oferecem vagas para estagiários, em muitos desses casos com interesse em contratar os próprios estagiários.
É cada vez mais frequente recebemos tais pedidos e, ao constatarmos os ex-alunos, não conseguirmos encontrar alguém disponível, confirmando a eficácia dos alunos ao escolherem esta área de trabalho. Isso aponta ainda para uma carência do mercado por profissionais com melhor qualificação e preparo.
A escola CENIB traduz isto como uma exigência da sociedade em busca de melhores profissionais e qualidade na prestação de serviços ou atendimento na área da odontologia. Isso vem ocorrendo em muitos campos de trabalho e, nesse caso, vem levando os dentistas a se adequarem, inclusive à recente legislação que regulamentou essa atividade.